sábado, 9 de fevereiro de 2013

Especial Carnaval: Sapatos

E dando continuidade ao nosso especial vamos falar hoje sobre os sapatos para o Carnaval!

Primeiro, é época de esquecer os saltos e deixar os pés tranquilos para pularem à vontade. Além das dores nos pés, o salto alto ainda pode causar lesões que vão desde os dedos dos pés até os mais sérios na coluna. E isso não é apenas uma opinião nossa e sim uma indicação médica, veja ..


  • “Esse tipo de calçado pode causar problemas que afetam desde os dedos até a coluna lombar, porque ocorre uma sobrecarga na região frontal do pé. Como o pé fica constantemente inclinado, essa posição força a panturrilha, o que pode gerar uma tendinite e dores musculares. Isso sem falar na formação de calosidades e unhas encravadas. É importante buscar a orientação de um profissional para verificar se houve lesões. Observamos que, logo após o Carnaval, o número de atendimentos a mulheres com torções e fraturas por estresse aumenta”
Fisiatra Fabrício Buzatto - Entrevista ao site EsHoje


E então gurias, o que podemos usar ? Tênis, sapatilhas, rasteirinhas, anabelas e saltos entre 3 e 5 cm estão liberados. Temos os modelos mais variados na vitrines e ainda estamos em época de liquidações, então bora escolher um desses para nosso corpo não reclamar na quarta-feira.

Algumas imagens para se inspirar ..









Nenhum comentário:

Postar um comentário