quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moda Pelotas Part 2

Dia 06 de outubro aconteceu em Pelotas a 20ª Edição do Moda Pelotas e nós marcamos presença, como vocês já puderam conferir no primeiro post.  Quero aqui fazer um resumo do que vimos por lá, para deixar vocês com água na boca e com vontade de participar da próxima edição, quem sabe nos fazendo companhia.



Quando chegávamos éramos recepcionadas pelas meninas do Boticário, muito simpáticas por sinal. Elas nos ofereciam um Editoral com as novidades da Make Be, mais uma amostra da base líquida da coleção e para os meninos - ou para as meninas presentearem os namorados - um Editorial do Perfume Malbec, além de uma amostra do Perfume. O Espaço deles estavam bem legal e algumas meninas ainda tiveram a sorte de fazer uma make por ali.

 Além do Boticário, a botique Extravaganza, a Universidade Católica e o CAVG/IFSUL também tinham o seus espacinhos no evento.








Quando os desfiles começaram brilharam os nossos olhos, tudo muito lindo, muito organizado. As roupas dispensam comentários e a trilha sonora estava fantástica.



 O que me surpreendeu bastante, por ser uma coleção de Primavera/Verão, foi a presença da cor Preta em praticamente todos os desfiles, desfazendo a mística de que o preto tem que ser deixado de lado nessas estação ou que é cor de inverno. Na primeira foto podemos ver que a renda continua com tudo no verão, assim como a estampa Animal Print da segunda. Na terceira foto vemos o detalhe da blusa de ombro caído com alça do sutiã aparecendo, o que acham ? É um detalhe que sempre gera controvérsias.





Se eu pudesse destacar as cores mais presentes nos desfiles diria que foram o Azul e o Laranja. Isso nas roupas e nos acessórios em geral. São as cores para se apostar nessa nova estação.

O Flúor é claro não poderia ficar de fora. Podemos ver muito nos acessórios, nas camisas, sapatos, bolsas e nos vestidos. São cara da primavera e do verão, cores enérgicas e brilhantes.


Os biquínis com uma pegada mais retrô ficam paras mais ousadas.



A loja Gaúcho e Prenda mostrou que a pilcha gaúcha está cada vez mais na moda, não deixando o tradicionalismo de lado e ao mesmo tempo incorporando as tendências da estação.


Um dos momentos mais legais dos desfiles foi quando essa pequena fofura entrou na passarela, a comoção foi geral. Futura modelo pelotense.


Para a noite, continue apostando no Dourado. Já imaginei essa blusa, mais uma saia branca formando um look perfeito para o Réveillon. 


Não tenha medo de misturar as cores, afinal é a estação perfeita para isso. Fica ai um look para se inspirar.


Nas makes podemos notar uma tendência clean com o olho novamente muito marcado. Particularmente,  minha make preferida. A impressão que tinhamos é que as modelos não estavam maquiadas - a não ser pelo olho - .

Um dos momentos mais anunciados e mais esperados da festa era a presença da Ex-Panicat Dani Bolina, infelizmente não tivemos esse prazer. Ela sentiu-se mal quando chegou a Pelotas e teve que ir até para o hospital. Mas de lá mesmo gravou um vídeo lamentando não poder estar presente no evento. O público adorou e aplaudiu ao final.


Antes de terminar, quero fazer aqui os nossos agradecimentos.

Primeiro, as Óticas Diniz, que nos ofereceram os convites do Moda Pelotas, para conferirmos os desfiles e em especial o lançamento da marca Absurda Calixto - que já está no rosto de todas as celebridades- .




Segundo ao fotógrafo Marcos Lucas que gentilmente nos cedeu a permissão de usar as suas fotos em nosso post. Fotos que por sinal ficaram lindas. Para conferir os outros cliques dele cliquem aqui. Para entrar em contato ele nos deixou o seu perfil no Facebook .

Enfim, esses foram apenas alguns dos momentos e cliques do Moda Pelotas. Então, deu vontade de participar do próximo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário